
Os acadêmicos, acompanhados do professor Thomas Ubirajara Caldas Arruda, da disciplina de Direito Processual Civil, acompanharam parte da sessão de julgamento da Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo, conheceram plenários, departamentos e o Espaço Memória onde foram recebidos pelo juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública, da Comarca de Cuiabá, Márcio Aparecido Guedes.
O magistrado falou sobre a trajetória dele na carreira que agora, em 2022, completou 30 anos. Ele iniciou na Comarca de são José do Rio Claro, depois foi removido pela Sinop e na sequência, antes da transferência para Cuiabá, atuou em Rondonópolis. Ele chegou à Capital em 2003 e, desde então, responde pela Vara da Fazenda Pública.

Depois do Espaço Memória, e como parte do encerramento da visita, a turma conheceu o corredor dos gabinetes onde teve a satisfação de encontrar casualmente com as desembargadoras Helena Maria Bezerra Ramos e Maria Erotides Kneip.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagens: Foto 1: Horizontal colorida. Estudantes no Espaço Memória ouvem o juiz falar da sua experiência. Foto 2: O magistrado posa com alguns dos alunos, quem formam um semicírculo. Ele está ao centro, com terno azul.
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO: