Magistrada de Mato Grosso participa de encontro em Paris sobre prevenção e crise das empesas

A juíza da 1ª Vara Regional e Especializada em Recuperação Judicial e Falência da Comarca da Capital, Anglizey Solivan de Oliveira, participou como convidada do 1º Encontro Franco-Brasileiro de Direito Empresarial (1re Rencontre Franco-Bresienne Droit des Affaires), em Paris, na França. Ela apresentou “Perspectivas sobre ferramentas de prevenção na França e no Brasil da crise das empresas”.
 
No evento, no Tribunal Comercial de Paris e Tribunal de Cassação da França (Tribunal de Commerce Paris e Cour de Cassation na França), a exposição da magistrada mato-grossense sobre o tema foi ao lado do colega do Judiciário francês Dominique-Paul Vallée, juiz consular no Tribunal Comercial de Paris e delegado geral para a Prevenção de Dificuldades Empresariais.
 
Na palestra, a juíza Anglizey Solivan destacou a mediação antecedente, importante ferramenta de reestruturação das empresas trazida pela recente reforma da Lei 11.101/2005, que disciplina a recuperação judicial, a recuperação extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresarial. O encontro, com a participação de ministros, juízes, juristas e professores, foi realizado nos dias 14 e 15 de setembro.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: Foto 01 – em formato horizontal colorida: participantes do encontro no Tribunal do Comércio francês.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO: