Unemat oferta 30 cursos de extensão online gratuitos

A Universidade do Estado de Mato Grosso oferta 30 cursos de extensão a distância, totalmente gratuitos e online, por meio do Centro de Educação Aberta e Continuada a Distância (CEACD) vinculado ao campus de Sinop. As inscrições podem ser feitas no endereço: http://sinop.unemat.br/projetos/ead/

Os cursos são de diferentes áreas como Educação, Informática, Administração, Economia, Meio Ambiente, Globalização, História, Psicologia e Literatura. A carga horária dos cursos também varia de 25 a 60 horas. Todos recebem certificação e não têm qualquer custo para os participantes.

O coordenador do Centro de Educação Aberta e Continuada a Distância, professor Hilário Straub, explica que o aluno deve se cadastrar na plataforma e pode se inscrever em quantos cursos desejar. “Ele faz todo o curso online, cumpre as atividades previstas, pode sanar dúvidas, e deve concluir as atividades em um tempo determinado para ter acesso à certificação”, esclarece.

Em 2015, foram ofertados 29 cursos e 868 estudantes puderam acessar as atividades e concluíram os cursos. “Entre os estudantes que acessaram nossos cursos temos pessoas de várias cidades de Mato Grosso e de outros países como Bolívia, Paraguai, Portugal e Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Espanha e Argentina”, afirma o coordenador. 

Para acessar e se inscrever nos cursos é necessário ter concluído o ensino médio. Os cursos foram elaborados por professores da Unemat e são resultados de pesquisa desses docentes.   

CEACD

O Centro de Educação Aberta e Continuada a Distância foi criado em 2000 no campus de Sinop e tem os regimentos aprovados pelas instâncias colegiadas da Universidade. Inicialmente oferecia cursos semipresenciais com parte das atividades aos finais de semana. Hoje os cursos são totalmente online e a distância.

Desde seu início já formaram mais de 40 mil pessoas pelos cursos oferecidos na plataforma. Para saber mais acesse o site: http://sinop.unemat.br/projetos/ead/, faça seu login e conheça os cursos disponíveis.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO: