Veículo furtado é recuperado pela Polícia Civil durante operação de combate à receptação em Cuiabá

Um veículo produto de furto foi localizado pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (05.09), em um desmanche localizado na região central de Cuiabá, durante mais uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), com foco no combate à receptação de automóveis.

A ação integra os trabalhos da Operação Compra Segura, deflagrada pela Delegacia de Veículos que como principal objetivo reprimir crimes relacionados à receptação e comercialização de veículos furtados ou roubados, seja por meio de plataformas digitais e redes sociais ou por meio de estabelecimentos que lidam com a venda de peças e veículos usados.

A operação busca desmantelar grupos criminosos que utilizam esses meios para ocultar a origem ilícita dos automóveis, garantindo que esses bens retornem aos seus proprietários de forma segura.

Durante a fiscalização no desmanche, os policiais da DERFVA localizaram um Volkswagen Gol, furtado no dia 31 de agosto, na Rodovia Palmiro Paes de Barros. Na ocasião, o proprietário notou a ausência do veículo ao sair para o trabalho, registrando imediatamente um boletim de ocorrência.

Após a identificação do veículo produto de furto, o responsável pelo desmanche foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. O proprietário do automóvel foi prontamente informado sobre a recuperação para restituição do veículo.

O delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva, afirmou que a operação é uma ação estratégica para combater grupos criminosos e garantir a recuperação de veículos furtados.

“A Operação Compra Segura segue sendo uma ferramenta essencial no enfrentamento a esse tipo de crime, com ações que têm resultado na recuperação de diversos veículos e na desarticulação de grupos especializados em crimes patrimoniais. Com a atuação coordenada da DERFVA, o combate à receptação e comercialização de veículos furtados e roubados em Cuiabá tem sido intensificado, contribuindo para a redução desse tipo de crime e reforçando a segurança da população”, destacou o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO: